Log in

Pais da Lagoa discutem temas relacionados com a educação

© D.R.
pubpub

A associação de pais e encarregados de educação da escola básica da Lagoa está a promover os encontros de pais, sessões que acontecem em cada uma das sete escolas daquela entidade de ensino. A primeira terá lugar hoje, segunda-feira, 25 de setembro, prosseguindo até 3 de outubro, sempre às 18h30.

Os encontros serão um género de debate aberto em torno de temas comuns como o número de auxiliares, o estado das instalações, refeições, o uso de telemóvel em recinto escolar, a carga semanal de tarefas fora do horário escolar, a alteração da monodocência, os manuais digitais, os projetos e oferta extracurricular e a integração de jovens com necessidades educativas especiais no ensino regular.

A metodologia adotada pela associação prevê que, no final dos encontros, seja feita uma ronda de reuniões com as entidades com responsabilidade e tutela, de modo que sejam encontradas soluções para as problemáticas elencadas.

Para Pedro Tavares, da direção da associação, importa, acima de tudo, que “nos tempos que se vivem haja a participação ativa dos pais na comunidade escolar, trabalhando em conjunto no encontrar de soluções que melhorem a comunidade educativa, constituída por cada um dos envolvidos na educação das cerca de 800 crianças representativas do universo do estabelecimento de ensino”.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.