Padre Nelson Vieira é o pregador convidado este ano nas festas de Santa Cruz

Igreja Matriz Santa Cruz (1)

A paróquia de Santa Cruz da Lagoa, na ilha de São Miguel, está a celebrar as festas de verão em honra da sua padroeira Nossa Senhora dos Remédios e do Sagrado Coração de Jesus até ao próximo dia 4 de agosto. 

As festas, cujo o ponto alto é a solene eucaristia e a procissão no dia 3 de agosto, têm como pregador o Pe Nelson Vieira, pároco na Maia e Porto Formoso, informa uma nota da paróquia de Santa Cruz a que o Portal da Diocese teve acesso esta quarta feira. 

A seu cargo estarão as homilias do tríduo da festa e, no domingo, preside também à procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário e do Sagrado Coração de Jesus.

O Padre Nelson é natural de Rabo de Peixe, foi ordenado sacerdote em 2012, e atualmente é pároco na Maia, Lombinha da Maia e Porto Formoso, na Ilha de São Miguel.

Esta quinta feira, destaque para a atuação do grupo de rock religioso R3M e, no dia 1 de agosto, as tradicionais marchas populares.

As festas de verão associam ao programa religioso, que termina com o sermão da despedida da imagem no dia 4 de agosto, às 23h00, um vasto cartaz cultural com eventos diversificados entre provas desportivas e manifestações culturais. 

Dos eventos populares, salienta-se a realização da IV Mostra Gastronómica de Santa Cruz com pratos tradicionais.  

O Jornal Digital Diário da Lagoa irá transmitir a Eucaristia Solene e Procissão da Festa, no domingo dia 3 de Agosto, em  https://diariodalagoa.pt/video  assim como o tríduo nos dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto.

DL/PortalDiocese

Categorias: Local

Deixe o seu comentário