OVGA edita dois livros sobre os Capelinhos

Victor Hugo Forjaz , Presidente do OVGA – Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, comunicou à comunidade científica que vai editar, nos próximos meses , 3 livros sobre os Açores onde a divulgação científica sofre de enormes carências.

Assim, em setembro sairá um livro de homenagem á Professora Raquel Soeiro de Brito , a primeira cientista a desembarcar na ilhota dois Capelinhos. O livro contem fotos inéditas da US Airforce e já conta com cerca de 600 inscrições de assinantes.

A segunda edição, em associação com o Museu Carlos Machado, é da autoria do Professor Luís Arruda e intitula-se Descobrimento Científico dos Açores—do vulcão dos Capelinhos ao Instituto Universitário dos Açores. Trata-se de obra imprescindível para quem se dedica à ciência nestas ilhas.

A terceira obra denomina-se Capelinhos – Diário de um vulcão da minha vida, sendo autor principal Victor Hugo Forjaz Forjaz, catedrático de vulcanologia jubilado e membro das Academias da Marinha e das Ciencias de Lisboa .

Recorde-se que o OVGA foi criado há 18 anos e editou 70 obras, quase todas esgotadas (livros, mapas temáticos, guias e exercícios cartográficos de protecção civil).

DL/OVGA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário