Ouvidoria da Lagoa promove catequese familiar

Igreja Matriz Santa Cruz (1)

A Ouvidoria da Lagoa vai desenvolver entre os dias 7 e 9 de julho uma formação em catequese familiar, cujo objetivo é “devolver aos pais o protagonismo da iniciação cristã”.

Segundo avança o Portal da Diocese de Angra o ouvidor, Pe Pedro Coutinho, a formação decorre a partir das 20h30, no salão paroquial de Santa Cruz, na Lagoa, ilha de São Miguel.  

Esta catequese consiste “em dar aos pais a capacidade de poder educar os seus filhos na fé e prepará-los para essa grande caminhada”, precisou Pedro Coutinho. 

A catequese familiar engloba áreas como “o despertar da fé” e a “formação parental”, dirigidas especificamente à formação de educadores, pais e avós, com o objetivo de transformar o núcleo familiar num espaço primordial de educação cristã e transmissão da fé. 

Este “novo paradigma” tem estado em destaque em vários dioceses portuguesas, desde 2011 e os projetos desenvolvidos não têm um formato único, desenvolvendo-se à medida das necessidades concretas de cada paróquia, sempre com o foco na educação familiar e parental, escreve o Portal da Diocese.

DL/DioceseAngra

Categorias: Local

Deixe o seu comentário