Orfeão Nossa Senhora do Rosário e orquestra juvenil atuam na igreja do Rosário

© CM LAGOA

A igreja de Nossa Senhora do Rosário vai receber nesta quinta-feira, 13 de outubro, a partir das 21h00, um concerto do orfeão Nossa Senhora do Rosário e da orquestra juvenil da Lagoa. Este evento é organizado pelo próprio orfeão, com o apoio da câmara municipal da Lagoa, da igreja Nossa Senhora do Rosário e da associação juvenil do Clube Operário Desportivo.

A primeira parte do concerto será da responsabilidade do orfeão Nossa Senhora do Rosário, com a apresentação das músicas “A Joyful Aleluia”, de Gordon Young; “Ave Verum”, de Elgar e “Totus Tuus” e “Sotto il tuo manto”, de Marco Frisina. Patrícia Varão é a organista do orfeão e Carmen Subica a maestrina.

A segunda parte do programa será apresentada pela orquestra juvenil da Lagoa, com os temas “The Liberty Bell”, de John Philip Sousa e Jay Bocook; o medley “The Nutcracker”, de Tchaikovsky e Lloyd Conley e o medley “The Phantom of the Opera” de Andrew Lloid Webber e Michael Sweeney. A orquestra juvenil da Lagoa é regida pelo jovem maestro lagoense Luís Paulo Moniz.

A noite na igreja do Rosário termina com um reportório conjunto com o orfeão Nossa Senhora do Rosário e a orquestra juvenil da Lagoa, onde serão tocados os temas “Contos da Lua Nova” (Afonso Alves), “Gabriel’s Oboé” (Enio Morricone/Paulo Rowlands) e “Moment for Morricone” (Enio Morricone/Johan de Meij).

Este evento está inserido no programa comemorativo dos 500 anos de elevação da Lagoa a vila e a sede de concelho e dos dez anos de cidade e, também, no programa das festas em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário