Log in

Orçamento participativo da Lagoa em fase de votação

© CM LAGOA
pubpub

Está a decorrer a terceira fase do orçamento participativo da Lagoa, mais concretamente a fase de votação dos projetos finalistas. Até ao momento, no que diz respeito aos números relacionados com a iniciativa, encontram-se registados 659 participantes, tendo, atualmente, 186 votantes para as 27 propostas em votação, resultantes das 273 propostas apresentadas.

De referir que estão fase de distribuição, porta a porta, os panfletos informativos sobre os diversos métodos de votação no orçamento participativo, sendo que a câmara da Lagoa prevê que até ao dia 15 de outubro todos os munícipes recebam o respetivo folheto.

De igual modo, acrescentou a autarquia em comunicado, a partir da segunda semana do corrente, uma equipa afeta a esta iniciativa irá percorrer os estabelecimentos de ensino do concelho para divulgação e informação sobre esta fase.

Todos os interessados podem votar através de meios digitais da página do orçamento participativo municipal, via SMS para o 4902 ou via presencial, nomeadamente em sessões organizadas para esse efeito. De realçar que todos os cidadãos têm a possibilidade de votar em dois projetos diferentes, sendo um deles da categoria projeto jovem.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.