Operário-União Micaelense no arranque do campeonato

© D. R.

O regresso do Operário ao campeonato de futebol dos Açores na época 2022/23 será apadrinhado pelo União Micaelense, campeão de São Miguel na temporada finda. Os fabris, que desceram do campeonato de Portugal, vão medir forças na primeira jornada com o emblema da rua dos Mercadores, que subiu de divisão na época 2021/22.

O sorteio do campeonato de futebol dos Açores realizou-se na ilha Terceira e a edição deste ano será organizada pela associação de futebol de Angra do Heroísmo. O campeonato, que será disputado numa fase e a duas voltas, começa a 13 de novembro e termina a 7 de maio. Mantém-se, portanto, a opção de não se disputar a segunda fase que decidiria subidas e descidas.

Nesta edição, que assinala o regresso do Operário às provas de âmbito regional, vão competir dez equipas, sendo que nem todas participam por mérito desportivo. O Madalena vai competir no lugar do Lajense, que recusou participar e o Calheta, de São Jorge, entra para o lugar do Boavista, que desistiu.

Na primeira jornada vão defrontar-se São Roque-Lajense, Marítimo-Sp. Ideal, Madalena-Calheta, Lusitânia-Guadalupe e Operário-União Micaelense.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário