Log in

Operário e Rabo de Peixe disputam hoje final da Taça de São Miguel

© ACÁCIO MATEUS

Cinco anos depois, Operário e Rabo de Peixe voltam a encontrar-se na final da Taça de São Miguel, mas desta vez com a data escolhida pela Associação de Futebol de Ponta Delgada a merecer reparos por parte do clube da vila piscatória. A entidade organizadora da prova agendou a partida para as 20h30 desta quarta-feira, 10 de maio, no estádio de São Miguel, opção que não colheu concordância por parte do Rabo de Peixe.

“A AFPD informou a direção do Rabo de Peixe que após serem conhecidos os finalistas haveria conversações entre os mesmos para acertarem a data e hora da final. Não houve quaisquer contatos/conversações, nem qualquer justificação. Fomos surpreendidos pelo comunicado n.º 113 com a nomeação da equipa de arbitragem”, pode ler-se no comunicado.

Mais acrescenta o emblema da vila piscatória que “o Rabo de Peixe informou a AFPD que não concordava com a data de 10 de maio, por se tratar de um dia a meio da semana de trabalho e, sendo uma festa do futebol, não fazia sentido ser nesta data. Indicamos as datas de 13 ou 15 de maio”.

A direção do Rabo de Peixe, presidida por Jaime Vieira, manifestou “não compreender a posição da Associação de Futebol de Ponta Delgada em não consultar os clubes, criar pontes e consensos a bem dos seus associados de pleno direito e de forma igualitária”, acrescentando mesmo que dos factos relatados a AFPD fez “orelhas moucas”, repudiando a “arbitrariedade como somos tratados e que registamos para memória futura”.

Quanto ao jogo, o Rabo de Peixe vai tentar repetir o sucesso de 2018 quando goleou os fabris por 5-1. Já o Operário procura o quinto troféu nesta prova, o último dos quais conquistado em 2017. Numa final de reencontros, também o árbitro é o de há cinco anos: João Branco.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem