Open Studio de Maria Novo e Laura López na vaga – espaço de arte e conhecimento

© VAGA

Esta quinta-feira, 25 de março, entre as 16h e as 19h, o espaço de residência da vaga – espaço de arte e conhecimento abre-se ao público, e Maria Novo e Laura López dão a conhecer o processo de imaginar o projeto expositivo “Um Filme de Diomar Almeida”.

Em mostra estará também o resultado de uma atividade desenvolvida em conjunto com os atelineiros — um coletivo de cinco jovens artistas e estudantes micaelenses —, que integrará futuramente o projeto, e um dos filmes de Diomar Almeida.

Maria Novo e Laura López estão em residência artística na vaga desde 15 de março, em pesquisa para um projeto expositivo em torno do arquivo de Diomar Almeida – um interessado em gravar, documentar e criar músicas de forma amadora, natural da Calheta, concelho de Ponta Delgada.

Segundo nota enviada às redações, o “projeto expositivo nasce a partir da investigação para “Diomar”, um documentário em montagem, resultado de um registo audiovisual de cerca de 2 anos na ilha de São Miguel, e centrada na personagem de Diomar Almeida”.

A atividade é gratuita e não é necessária inscrição. A vaga – espaço de arte e conhecimento localiza-se na Travessa das Laranjeiras 51, Ponta Delgada.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário