Obrigatório uso de máscara nos Açores a partir desta segunda-feira

Foto: DR

A informação foi avançada pelo Diretor Regional da Saúde. Na conferência de imprensa desta tarde, 3 de maio, Tiago Lopes adiantou que será obrigatório o uso de máscara no interior de espaços fechados já a partir desta segunda-feira, 4 de maio. 

O responsável máximo da Autoridade de Saúde Regional diz que a decisão foi tomada depois de se ter verificado um aumento do número de pessoas nas ruas, “vimos na RTP-Açores, ontem, a forma como as pessoas se apresentavam no mercado em Ponta Delgada”, afirmou  Tiago Lopes. 

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional informa, as 401 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de Covid-19.

Registaram-se quatro casos de recuperação, correspondentes a quatro indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 28 e os 58 anos, todos residentes na ilha de São Miguel.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 143 casos, verificando-se 53 recuperados, 14 óbitos e 76 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, sendo 58 em São Miguel, dois na ilha Terceira, quatro na Graciosa, dois em São Jorge, cinco no Pico e cinco no Faial.

DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário