Log in

Obras no Cabouco de alargamento da rua da Fonte Velha já arrancaram

© CM LAGOA
pubpub

A câmara municipal da Lagoa já arrancou com a obra de alargamento da rua da Fonte Velha, na freguesia do Cabouco. Um compromisso assumido pela edilidade, que está agora a ser executado, sendo que esta empreitada irá conferir melhores condições de acessibilidade com a criação de passeios e de estacionamentos, resolvendo também um problema há muito reivindicado pela população.

A empreitada, que foi antecedida por diversas ações como a conclusão dos projetos, processos expropriativos e de aquisição parcial dos terrenos, irá conferir melhores condições de segurança para os peões e moradores daquela zona.

A obra tem um prazo de execução e está orçada em cerca de 154 mil euros, valor a que se acresce mais 43 mil euros referentes à aquisição dos terrenos e projeto.

“Melhorar as condições de acessibilidade por todas as freguesias do concelho tem sido uma prioridade deste executivo, estando para o efeito a ser ultimado o plano de mobilidade”, dá conta a câmara da Lagoa em nota de imprensa, salientando a mesma que “têm sido várias as intervenções na rede viária, na aquisição de terrenos para parques de estacionamento e o aluguer de outros terrenos também para o mesmo fim”.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem