Já decorrem as obras, do lado nasceste ao convento de Santo António, na freguesia de Santa Cruz da Lagoa, na ilha de São Miguel, Açores, anunciou hoje a autarquia lagoense.
As obras do novo arruamento permitirão uma nova ligação à Estrada Regional nº 1 – 1ª, “permitindo uma maior segurança a todos os automobilistas”, segundo nota de imprensa enviada às redações.
A intervenção será uma alternativa à interseção da rua da Quintã com a Estrada Regional e “permitirá uma maior fluidez de tráfego e segurança, principalmente, na saída do centro da freguesia de Santa Cruz”.
De acordo com a Câmara da Lagoa, a obra prevê uma bolsa de estacionamento para 80 viaturas e duas faixas de rodagem, de modo a responder à crescente necessidade a este nível na freguesia, sentindo-se essa carência, mais precisamente, com a realização dos eventos culturais e festivos, tanto no convento de Santo António, como em toda a freguesia.
Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, refere que “a mobilidade na cidade de Lagoa tem de ser pensada de forma a solucionar os desafios e preparar o futuro, em que as pessoas estejam sempre em primeiro lugar”.
As obras do novo arruamento iniciaram-se no dia 6 de setembro, tendo um prazo de execução de seis meses e estando a sua conclusão prevista para o mês de março de 2022.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta