A obra de recuperação e de requalificação do Auditório Ferreira da Silva, na vila de Água de Pau, foi adjudicada à empresa Caetano & Medeiros Lda., por um prazo de execução de seis meses, disse, hoje, 16 de fevereiro, a autarquia lagoense.
Trata-se de um “investimento na ordem do meio milhão de euros, totalmente suportado por verbas próprias do Município”.
De acordo com a nota de imprensa enviada às redações, a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, acompanhada pelo vice-presidente, Frederico Sousa, visitaram a obra para se enteirarem da sua evolução.
A obra diz respeito a um “investimento que promove a descentralização de eventos no concelho, contribuindo assim de forma efetiva para o desenvolvimento harmonioso de todo o território”, sublinhou Cristina Calisto.
No âmbito da visita “foi possível constatar a evolução da obra”, que segundo a autarca “irá dotar a vila de Água de Pau de um espaço dinâmico e multicultural, podendo o Auditório Ferreira da Silva, no futuro, receber um diversificado conjunto de atividades, culturais e recreativas, desde espetáculos, concertos, festas e bailes, entre outras ações que irão dinamizar todo o concelho de Lagoa”.
O executivo da Câmara da Lagoa “acompanha semanalmente o desenvolvimento dos trabalhos, com reuniões de obra, entre a empresa de fiscalização e a empresa construtora, por forma a inteirar-se do bom decorrer desta requalificação e responder com prontidão a todas as eventuais necessidades”, esclarece e conclui a autarquia.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta