O Operário Sports Club of Toronto (OSCT) termina este sábado a sua digressão aos Açores e que contemplou igualmente o arquipélago da Madeira.
Anualmente o Operário de Toronto realiza uma digressão, e este ano contemplou os arquipélagos dos Açores e da Madeira, com uma passagem por São Miguel, sendo assim uma forma de brindar os jogadores, adeptos e simpatizantes nesta digressão aos Açores, onde estão muitos lagoenses.
Esta quinta-feira, dia 24, teve lugar a receção à comitiva do Operário de Toronto, por parte da autarquia lagoense, que decorreu no Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, Lagoa, onde marcou presença o presidente da autarquia João Ponte, acompanhado pelo vice-presidente Fernando Jorge Moniz, o presidente da Junta de Freguesia do Rosário Gilberto Borges e o presidente do Clube Operário Desportivo Gilberto Branquinho.
Na altura, o presidente da autarquia entregou algumas lembranças aos responsáveis pelo clube, sendo que o autarca destacou a importância desta permanente ligação entre Lagoa e a Diáspora, no caso Toronto.
Uma comitiva açoriana já esteve no Canadá aquando dos 30 anos do OSCT, e voltou a ser convidada formalmente pelo presidente do executivo do clube Norberto Vital, que deixou o apelo para que a Cidade de Lagoa estivesse representada, com uma comitiva em 2016, aquando do 40º aniversário do Operário de Toronto.
Norberto Vital, em declarações ao jornal Diário da Lagoa, recordou que esta é a quarta digressão aos Açores, sendo que a primeira vez foi ao nível de seniores, e as ultimas três ao nível de veteranos, recordando que clube já fez várias digressões ao continente português e Espanha.
“O Operário de Toronto é uma representação lagoense no Canadá”, disse.
Ao longo do ano são feitas várias atividades, nas quais participam entre 600 e 700 pessoas, atividades que servem para angariar fundos para manter o clube.
O clube já teve camadas jovens, seniores e veteranos, sendo que atualmente mantém apenas os veteranos que participam no campeonato local.
No ano transato foi decidido acabar com a equipa sénior, equipa que ganhou 14 campeonatos.
Nesta digressão vieram 49 pessoas, que saem dos Açores satisfeitos, tendo sido todos os seus elementos bem recebidos, por onde passaram.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta