“O Circo de Mãos Dadas com a Lagoa” é o título de um projeto que a Câmara da Lagoa irá implementar, através de uma parceria com a Associação de Artes Circenses dos Açores – 9’ Circos, a partir da próxima segunda-feira, 21 de fevereiro.
A iniciativa foi anunciada hoje, 17 de fevereiro, em nota de imprensa enviada às redações, sendo que vai decorrer durante um ano, nas cinco freguesias do concelho da Lagoa.
O projeto conta com a parceria da Escola Básica Integrada (EBI) de Lagoa, da EBI de Água de Pau, do Centro Social e Cultural do Cabouco e da junta de freguesia da Ribeira Chã que, para além de sinalizarem as crianças, disponibilizarão o espaço para as sessões.
O projeto irá envolver cinco turmas, mais precisamente uma por cada freguesia, em que 68 crianças irão participar, semanalmente, nas sessões.
A autarquia lagoense, revela ainda que pretende, com o auxílio das artes circenses, “fomentar uma metodologia de intervenção lúdico-pedagógica, com a aquisição de competências socio-efetivas e comportamentais úteis, facilitando o bem-estar e desenvolvimento das crianças, tanto a nível escolar como familiar”.
“O abandono escolar precoce e os comportamentos de risco de crianças dos seis aos 12 anos, são alguns dos principais propósitos deste projeto”, realça a autarquia.
O projeto, de acordo com o comunicado, “surgiu de uma candidatura, por parte da Associação de Artes Circenses dos Açores – 9’ Circos, à Fundação Bancária “la Caixa” Infância 2021, que contou com mais de 140 candidaturas, tendo 22 sido aprovadas”.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta