Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos sete anos nos Açores

O Vice-Presidente do Governo destacou a importância dos dados publicados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que confirmam um crescimento contínuo e sustentado de emprego nos Açores.

“A diminuição de 10% em agosto do número de desempregados inscritos, face ao mesmo mês do ano anterior, representa um novo mínimo histórico em sete anos, o que demonstra que a política do Governo dos Açores, assente na promoção do investimento privado, no investimento público e na geração de riqueza, tem resultado na criação de mais e melhor emprego”, afirmou Sérgio Ávila, reforçando que “o número de desempregados inscritos atualmente é o mais baixo dos últimos sete anos”.

Segundo os dados do IEFP, registaram-se em agosto 7.898 desempregados inscritos, o que corresponde a menos 881 desempregados, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior.

Ainda de acordo com estes dados, mantém-se a tendência dos meses anteriores de aumento no número de ofertas de emprego junto das Agências para a Qualificação e Emprego dos Açores.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário