Novos parques de estacionamento perto do complexo municipal de piscinas de Lagoa e do Porto dos Carneiros

© CM LAGOA

A câmara municipal de Lagoa assinou dois contratos para criação de dois parques de estacionamento na cidade, anunciou hoje, 2 de agosto, a autarquia lagoense.

Trata-se de um parque junto ao Complexo Municipal de Piscinas de Lagoa e outro junto ao Porto dos Carneiros, mais precisamente na Rua do Engenho.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações pela câmara municipal, a medida irá permitir disponibilizar mais cerca de 45 lugares de estacionamento junto de duas zonas, nomeadamente junto das piscinas e junto da zona de restauração do Porto dos Carneiros.

A autarquia refere, ainda, que se trata de “uma prioridade, principalmente, na época alta de verão, para quem se desloca para essas duas zonas, mas também para aliviar a pressão de estacionamento para os moradores”.

Além destes dois novos parques de estacionamento, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, a autarquia avança também que “está a diligenciar um outro na travessa do Dr. José Pereira Botelho, que se juntará ao parque de estacionamento da Rua António Moniz Barreto”.

Na vila de Água de Pau, junto ao auditório Ferreira da Silva, decorre também o processo para aquisição de um terreno na sua proximidade para reforçar o apoio à infraestrutura e ao comércio local.

“A somas destes novos lugares é significativa e não resolvendo as dificuldades de estacionamento em definitivo, certamente, ajudarão a minimizar e a melhor corresponder às necessidades quer da população quer do comércio local”, conclui a autarquia lagoense.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário