Novo treinador do Santiago empenhado em pontuar no dérbi com o Operário

Filipe Machado (3º a contar da esq. para a dir.) destaca a união de grupo |FOTO CORTESIA FM

Filipe Machado assumiu o comando técnico da equipa de Água de Pau há apenas uma semana, tendo-se estreado com uma vitória em casa, por 2-1, frente ao Sporting de Guadalupe da ilha Graciosa. 

O novo treinador do Santiago, que substitui Ricardo Ambrósio, reconhece que será um jogo difícil mas “a equipa está motivada depois do resultado de sábado e julgo que temos todas as condições para pontuar” no jogo da próxima quarta-feira, no Rosário. 

Em declarações ao Diário da Lagoa, Filipe Machado mostrou-se satisfeito com o que encontrou na última semana: “o nosso principal triunfo é a união, houve uma mudança de mentalidade, de processo de jogo e acho que isso serão as nossas mais valias”. 

O novo treinador do Santiago era o responsável técnico pela equipa júnior de Água de Pau sendo esta a primeira vez que se estreia num escalão sénior. É natural das Furnas e já passou pelo Marítimo, Operário e Clube Desportivo de Rabo de Peixe. 

O técnico dos pauenses diz que o principal objetivo é a manutenção.

O Santiago encontra-se no nono lugar, com sete pontos, no Campeonato de Futebol dos Açores e o Operário em primeiro, com 17 pontos. As duas equipas têm encontro marcado esta quarta-feira, 3 de março, às 20h30, no campo João Gualberto Borges Arruda, no Rosário. 

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário