Novo executivo da EBI de Lagoa apresenta cumprimentos à autarquia lagoense

O novo executivo da Escola Básica e Integrada de Lagoa, liderado por Manuel Rodrigues, deslocou-se ao edifício Paços do Concelho para apresentação de cumprimentos. à presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

No encontro mantido esta segunda-feira, dia 16, a Presidente da autarquia lagoense felicitou o novo executivo e recordou que o município tudo fará para estar ao lado da educação, defendendo que a mesma é essencial para a evolução de uma cidade e o sucesso da sociedade.

Por outro lado, a autarca ouviu os projetos e preocupações desta nova equipa e na reunião foram abordados vários assuntos sobre a estratégia que o novo executivo pretende implementar e da qual a autarquia é parceira e parte interessada.

Cristina Calisto desejou o maior sucesso, acreditando que os mesmos desempenharão um trabalho profícuo, em prol de uma sociedade cada vez mais culta e desenvolvida a todos os níveis.

Recorde-se que os novos órgãos executivos da EBI de Lagoa, tomaram posse no dia 21 de junho, para um mandato de três anos. Acompanha o presidente do Concelho executivo duas vice-presidentes, Anabela Cura e Sara Sousa, e ainda um assessor técnico-pedagógico, Joseph Medeiros.

Na sua tomada de posse Manuel Rodrigues havia dito que o dia da tomada de posse é o dia para dar início ao desafio de “fazer desta instituição uma escola melhor, valorizando a qualidade do ensino, gerando oportunidades para a obtenção do sucesso educativo dos alunos, de forma inclusiva e plural, e criando condições para uma convivência em segurança e com disciplina na escola”.

“Sonhamos com uma Escola de projetos, de desafios que nos entusiasmem, de intercâmbios, de desporto, de disciplina, de dignificação dos docentes e dos funcionários, de alegria, onde os alunos gostem de estudar, os pais confiem em nós e os professores e os funcionários sintam prazer em trabalhar”, disse na altura o docente.

DL/CML

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário