Novo contrato para transporte marítimo de combustíveis interilhas já em vigor

O novo contrato de fretamento de navio destinado a assegurar o serviço de transporte marítimo de combustíveis interilhas já entrou em vigor.

Na sequência do concurso público lançado pelo Governo dos Açores, este serviço foi adjudicado, a 4 de maio, à Transinsular – Transportes Marítimos Insulares, S.A. por um período de quatro anos, com a possibilidade de dois períodos de prorrogação de um ano cada, contados de 1 de junho de 2017, pelo montante global de 15.121.950 euros, tendo o contrato sido visado pela Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas.

O serviço será assegurado pelo navio “S. Jorge”, preparado para o transporte de gasolinas, gasóleo, fuel óleo e jet A1.

O navio, com sete anos de idade, tem cerca de 85 metros de cumprimento, casco duplo e atinge uma velocidade de serviço 11,14 nós.

O “S. Jorge” possui uma capacidade de carga útil de 3.335,6 m3, com 12 tanques, 12 segregações e 12 bombas de carga com caudal de 150 m3 a 12 bar.

Com este navio será garantida a continuidade do serviço público de transporte marítimo, indispensável ao bem-estar das populações e ao desenvolvimento económico da Região.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário