Novo caso de covid-19 em São Miguel e nova recuperação no Pico

FOTO DL

Decorrentes das 749 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel e registada uma recuperação.

O caso diagnosticado reporta-se a uma mulher com 20 anos de idade, não residente, que desembarcou na Região a 6 de setembro proveniente de território continental, tendo realizado teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 previamente ao embarque e obtido resultado negativo, sendo que após o sexto dia apresentou um resultado positivo.

Com historial de positividade para o vírus SARS-CoV-2 em agosto, o caso encontra-se em investigação para apuramento de eventual recuperação.

O caso apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar um caso de recuperação na ilha do Pico, de um indivíduo do sexo masculino, com 47 anos de idade, elevando para 165 o número de casos recuperados de COVID-19 na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 256 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 46 casos positivos ativos, dos quais 36 na ilha de São Miguel, sete na ilha Terceira, dois na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.

DL/SRS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário