Novo caso de Covid-19 em São Miguel

Foto DR

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 868 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha de São Miguel e registadas duas recuperações.

O caso diagnosticado reporta-se a uma mulher com 31 anos , contacto próximo de alto risco de um dos casos positivos da cadeia de transmissão identificada na ilha de São Miguel.

Com teste negativo para o vírus SARS-CoV-2 a 10 de agosto, desenvolveu e apresentou sintomatologia ao longo da última semana, que levou à repetição do teste, tendo ontem obtido resultado positivo.

Desde que foi identificado como contacto próximo de alto risco permaneceu em isolamento profilático, evitando assim a disseminação e propagação do vírus.

O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Com o diagnóstico deste caso mais recente, é registada uma cadeia de transmissão secundária na ilha de São Miguel.

É de registar também dois casos recuperados de um homem com 51 anos e de uma mulher com 44 anos, elevando assim para 146 o número de casos recuperados.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 195 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 22 casos positivos ativos, dos quais 21 na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

DL/SRS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário