Novembro é mês do galo capão no Nordeste

© CM NORDESTE

A câmara municipal do Nordeste abriu o evento “novembro – mês do capão” com um programa musical em que atuaram o artista nacional Augusto Canário e cantadores ao desafio da Terceira e de São Miguel. Foi ainda proporcionada a degustação de capão por um dos restaurantes do concelho que durante o mês de novembro terá este prato tradicional na sua ementa de domingo.

O presidente da autarquia, António Miguel Soares, marcou presença na abertura do evento acompanhado pelo vereador da Cultura, Marco Mourão, constatando, no local, a boa adesão por parte da população nordestense à iniciativa que se repete pelo terceiro ano.

E, à semelhança das edições anteriores, a câmara municipal do Nordeste pretende continuar a recuperar e valorizar um dos pratos tradicionais do concelho, o galo-capão, introduzindo-o nas ementas dos restaurantes do concelho.

Vários restaurantes aderiram ao desafio lançado pela câmara, pelo que nos domingos do corrente mês poderá degustar este prato tradicional do Nordeste. Aderiram à iniciativa o restaurante “Os Melos”, na Achadinha; a casa de pasto “O Cardoso”, na Lomba da Fazenda; o restaurante do hotel Lince e a pizzaria “Primavera”, estes dois últimos na vila.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário