Nove instituições culturais e recreativas da Lagoa recebem mais de 20 mil euros da autarquia

© CML

A presidente da Câmara da Lagoa, Cristina Calisto, assinou, na quinta-feira, 10 de março, novos protocolos de cooperação financeira com nove instituições culturais e recreativas do concelho da Lagoa.

De acordo com o comunicado da autarquia enviado às redações, a assinatura dos contratos-programa com as associações “orçaram uma totalidade de 24.600,00 euros, num investimento que visa apoiar as instituições, que atuam, diariamente, em prol do desenvolvimento cultural e recreativo da Lagoa”.

Na ocasião, Cristina Calisto recordou que devido ao trabalho das instituições, “os lagoenses podem usufruir da promoção de hábitos culturais e recreativos, com iniciativas que atuam em prol do percurso educativo dos jovens, mas igualmente, para o bem-estar e qualidade de vida de todos”.

As associações culturais e recreativas que receberam o apoio financeiro foram a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário; a Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva; a Banda Filarmónica Fraternidade Rural – Água de Pau; a AJL – Associação Jovem Lagoense; os OS QUIRIDOS – Associação Criativa e Promotora de Eventos Culturais; o Grupo de Escoteiros n.º 97 – Água de Pau; o Agrupamento de Escuteiros n.º 798 – Cabouco; o Agrupamento de Escuteiros n.º 1333 – Ribeira Chã e o Agrupamento de Escuteiros n.º 1290 – Santa Cruz.

No mês de fevereiro, a autarquia lagoense procedeu à assinatura de contratos-programa, com seis instituições, num valor orçado em 94.054,00 euros, perfazendo um investimento total de 118.654,00 euros, investidos, em 2022, nas instituições culturais e recreativas lagoenses.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário