Log in

Nordeste acolhe caminhada Outubro Rosa

© CM NORDESTE
pub

O município do Nordeste associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da sede regional, na organização de mais uma caminhada Outubro Rosa. A caminhada, realizada na vila do Nordeste, desde a praça da República até ao miradouro da Vista dos Barcos, juntou cerca de setenta pessoas, incluindo o elenco camarário.

O presidente, António Miguel Soares, acompanhado vereadora com o pelouro da Ação Social, Sara Sousa, e o vereador em regime de não permanência, Flávio Soares, juntaram-se aos participantes para uma caminhada solidária. Autarcas das juntas de freguesia do concelho e vários representantes de instituições locais também se associaram à iniciativa.

Este é o segundo ano que o município do Nordeste adere ao projeto da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A boa adesão em ambos demonstra que a população está sensível para a importância das campanhas na ajuda à prevenção do cancro da mama, para a importância do diagnóstico precoce da doença e da adesão aos rastreios realizados na região.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.