“Nonagon tem uma situação financeira saudável”

“A audição do Presidente do Conselho Administrativo da Associação Nonagon, foi fundamental para concluir que esta empresa pública tem uma situação financeira saudável, com 53,4% de autonomia financeira”, afirmou Sónia Nicolau, esta quinta-feira, à margem da Comissão de Inquérito ao Setor Público Empresarial. “Verificou-se um aumento de receitas próprias o que diminui a dependência de transferências por parte do Governo Regional”, acrescentou.

A deputada do Grupo Parlamentar do Partido Socialista dos Açores considera que a associação detém um percurso de sucesso com “100% do espaço utilizado na incubadora e já com empresas interessadas em ocupar o novo edifício que se perspetiva”. Para além disso, “este Parque de Ciência e Tecnologia tem um papel fundamental na formação de jovens, no emprego qualificado e o de fomentar na sociedade açoriana na procura pelo conhecimento”, explicou a parlamentar.

Sónia Nicolau realçou ainda o peso que esta empresa tem, no que diz respeito à criação de postos de trabalho: “A Nonagon alberga 200 colaboradores, sendo que 65% destes são novos postos de trabalho que foram criados por empresas que se instalaram no edifício”. A deputada socialista afirmou que o facto das empresas se sediarem, por via da sua incubação, no Parque Tecnológico “é uma mais valia, porque para além do acesso às redes de comunicação, o ambiente é favorável à criatividade e há uma óbvia transferência de conhecimento o que, por si só, é muito positivo e um importante contributo para o desenvolvimento da sociedade açoriana”.

DL/GPPS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário