“NONAGON – Satisfação, Esperança e Confiança” diz João Ponte

Nonagon-visita-governo-autarquia-Lagoa

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa acompanhou, esta quarta-feira, dia 13, a visita do Presidente do Governo Regional dos Açores,  ao primeiro edifício do NONAGON – Parque Tecnológico da Ilha de S. Miguel, um investimento de cerca de nove milhões de euros que está em fase de conclusão.

O edifício vai disponibilizar mais de três dezenas de espaços que podem ser utilizados pelas empresas, mas também para incubação de empresas e para o projeto StartUp Açores, que está em fase de arranque.

Segundo João Ponte, o desenvolvimento do Tecnoparque, a Lagoa está a assegurar o reforço da economia local, consagrando a elevação do nível tecnológico da indústria e dos serviços, da sua diversificação para novos sectores, a criação de emprego e riqueza.

A par da construção deste primeiro edifício do Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel – estamos a trabalhar com empenho para que novos investimentos possam em breve nascer nos terrenos do Tecnoparque, um deles público e dois investimentos privados, o primeiro será o Mercado Municipal, escreve o autarca nas redes sociais.

“Quanto aos investimentos privados, um deles é da responsabilidade do Hospital Particular São Lucas, S.A., destinado, exclusivamente, à construção de unidade hospitalar e uma unidade de cuidados continuados, integrado e de convalescença especializada no acompanhamento de pacientes sofrendo da doença de Alzheimer, com cerca de 30 quartos. O segundo, pertence à Empresa IsoPor- Isótopos para Diagnóstico e Terapêutica, S.A., destinado exclusivamente à instalação de uma unidade de prestação de Cuidados de saúde com recursos a métodos e técnicas próprias da medicina Nuclear”, recorda o autarca lagoense.

João Ponte considera que estes dois projetos inserem-se numa estratégia de captação de investimentos privados para esta nova área da cidade de Lagoa que está a nascer e trará progresso, emprego e riqueza para todo o concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa destaca ainda a importância destes investimentos para captar outros de parceiros que considerem estratégico localizarem-se junto destas empresas, tendo por isso a Lagoa a ganhar e o tempo provará que a decisão de construir o Tecnoparque foi certa e decisiva para o progresso da Lagoa.

O autarca refere que “foi com grande esperança que visitou o tecnoparque, com a firme convição que todos estes projetos serão um sucesso e que dentro de poucos anos esta zona da Lagoa esteja irreconhecível”, escreveu.

DL/ foto@Gacs

Categorias: Local

Deixe o seu comentário