Nonagon recebeu fórum de inovação empresarial

A Vice-Presidência do Governo, através da Associação Nonagon, realizou esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, o primeiro Fórum da Inovação, uma iniciativa que se estenderá às nove ilhas da Região.

Fonte do executivo recorda que, com esta iniciativa, é pretendido promover a importância do investimento nesta área para a competitividade empresarial e prestar informação aos agentes económicos, assim como auscultar os diversos atores intervenientes no ecossistema de inovação.

No Fórum da Inovação pretende-se, igualmente, divulgar casos de sucesso e exemplos de boas práticas, que permitam aferir o impacto que a inovação e a capacitação para a mesma têm no desempenho das empresas e no desenvolvimento económico.

O painel de oradores foi composto por Jorge Portugal, Diretor Geral da Cotec – Associação Empresarial para a Inovação, abordando o tema “Inovação e Crescimento: a experiência da Cotec Portugal” e Sandra Faria, Pró-Reitora para a Inovação e Empreendedorismo da Universidade dos Açores, com uma intervenção subordinada ao tema “Do conhecimento à Inovação”.

Francisco Pinto, Diretor de Serviços da Direção Regional da Ciência e Tecnologia interveio sobre a “Ciência como motor para a Inovação” e Paula Rego, da Queijaria Furnense, prestou um depoimento sobre as vantagens de boas práticas de inovação.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário