Nonagon recebe VII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

A cidade de Lagoa, mais precisamente o Nonagon- Parque de Ciência e de Tecnologia de São Miguel, irá acolher, dia 26 de outubro, o VII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, associação parceira da OMS (Organização Mundial de Saúde), no âmbito do seu XXI aniversário.

Este evento bianual, conta com a sua VII edição e este ano, subordinado ao tema “Governação para a Saúde”, pretende juntar os intervenientes na promoção da saúde a nível autárquico nacional.

Atualmente, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis conta com 50 municípios membros, sendo que 3 são dos Açores.

Desse modo, no próximo dia 26 de outubro, a sessão de abertura, prevista para as 09h45, contará com a intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, com o Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro e Joaquim Santos, Presidente do Conselho Administrativo da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.

Por seu turno, a Sessão Plenária, intitulada “Governação para a Saúde”, prevista para as 10h45, terá como intervenientes os representantes da Rede Europeia de Cidades Saudáveis da OMS, do Ministério da Saúde, da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis e contará com a apresentação do projeto Município Saudável Lagoa- Açores 2018 – 2020.

A partir das 14h30, a Mesa Redonda, subordinada ao tema “Saúde em todas as Políticas”, contará com a intervenção das Câmaras Municipais de Lagoa, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Porto Santo.

Nesse mesmo dia, a Câmara Municipal de Lagoa, irá assinar a “Declaração de Lagoa – Governação Local para a Saúde”, sendo que o Fórum encerrará com a intervenção do Presidente da Assembleia Intermunicipal da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, José Maria Costa e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Ricardo Martins Mota.

Todos os interessados, poderão inscrever-se online em: http://redemunicipiossaudaveis.com/index.php/pt/noticias/vii_forum_da_rede_portuguesa_de_municipios_saudaveis

De salientar que, esta é a segunda vez que o evento, a nível nacional, acontece na Região Autónoma dos Açores, tendo a última sessão decorrido em 2010, em Ponta Delgada.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário