Log in

Noites de Verão regressam à Praça do Rosário na Lagoa

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, Lagoa, volta a organizar as Noites de Verão, na Praça de Nossa Senhora do Rosário.

Nos meses de julho e agosto este espaço no centro da cidade recebe muita animação, essencialmente com a realização de eventos musicais, por forma a animar o espaço, e dar a oportunidade aos muitos lagoenses que não marcam presença nos chamados festivais de verão.

A começar este fim de semana, dia 6 e 7 de julho, a Banda 7 Geração e Nuno Martins e suas Bailarinas, animam as noites de sexta-feira e sábado, respetivamente.

Na sexta feira, dia 13 de julho, será a vez de atuarem na Praça de Nossa Senhora do Rosário o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz e a Banda Maica Oliveira.

Para sábado, dia 14, será a noite dedicada às Marchas Populares onde irão participar no desfile a Marcha Amigos do Rosário, a Marcha da Santa Casa Misericórdia Lagoa, a Marcha de Santa Barbara (Ribeira Grande) e a Marcha de Água D’ Alto (Vila F. Campo).

No domingo dia 15 de julho, a Praça do Rosário recebe a atuação do Grupo Folclore de Santa Teresa – Canadá.

A Banda.com sobre ao palco dia 20 de julho, enquanto dia 27, será a atuação da Orquestra de Paris.

A animação prossegue em agosto com a atuação do Grupo Folclórico da Jugoslávia dia 3, enquanto no sábado, dia 4 terá lugar o já tradicional Passeio de Idosos à volta da Ilha.

No dia 17 de agosto a Banda Larga irá atuar na Praça do Rosário, finalizando as noites de verão a Banda Musix, dia 26 de agosto.

Recorde-se que a Junta de Freguesia tem tentado promover este espaço com animação diversa, atividade promovida pela edilidade que não se fica por aqui.

Segundo recorda fonte da Junta de Freguesia, esta colabora com as várias festividades que se realizam na freguesia, organiza provas de pesca desportiva, assim como realiza o habitual passeio anual com idosos da freguesia.

DL

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem