Log in

Neto Viveiros afirma que “juntos, conseguimos mais e melhor”

Neto-Viveiros-Cartao-amigos-parque

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente defendeu, na apresentação no Centro de Interpretação Dalberto Pombo, em Santa Maria, do programa “Parceiro para o Desenvolvimento Sustentável”, que “juntos, conseguimos mais, e melhor”. 

O programa, afirmou Luís Neto Viveiros, “nasce de um desígnio estratégico” e a sua reformulação, após dois anos de implementação, além de aumentar o leque de benefícios e vantagens aos parceiros dos Parques de Ilha, dá forma organizada, “ao que é, afinal, e desde sempre, o nosso viver ilhéu, assente na solidariedade e entreajuda, entre nós e com quem nos visita.” 

Manifestando-se convicto de o programa representa “uma mais-valia para as entidades e empresas que a ele aderirem”, o governante explicou que “pretende ser um instrumento agregador e potenciador dos vários agentes e intervenientes na gestão e utilização dos recursos naturais do arquipélago”, pois passa a ter dimensão regional.

Faculta, ainda, acrescentou, “acesso privilegiado às suas áreas de gestão e infraestruturas, nomeadamente a rede de Centros Ambientais dos Açores” que, acrescentou, são “cada vez mais procurada por residentes e visitantes”.

Destacando que este aumento se verificou “na chamada época baixa”, o Secretário Regional precisou que os Centros já receberam este ano cerca de 17 mil visitantes, com origem, maioritariamente, nacional, alemã, inglesa e norte-americana, entre outras.

Luís Neto Viveiros que aderiu ao Cartão Amigo dos Parques, afirmou ainda que o Governo Regional quer “promover e incrementar o acesso dos açorianos às atividades e conhecimento dos Açores, do que somos e onde vivemos, facultado pela rede de centros ambientais, assim como às iniciativas desenvolvidas em conjunto com os nossos parceiros”.

Com esse objetivo, foi lançado o Cartão Amigo dos Parques, destinado a todos os residentes nos Açores e que permite o acesso gratuito aos centros ambientais integrados no Parque Natural da ilha de residência, assim como 50% de desconto nas entradas nos centros ambientais das restantes ilhas.

Os aderentes do novo cartão terão ainda 15% de desconto nas lojas e cafeterias dos Centros Ambientais de toda a Região e nos eventos organizados pelos Parques Naturais dos Açores, além de descontos diversos e condições especiais nas instituições parceiras.

O Cartão Amigo dos Parques tem um custo de cinco euros anuais, custando apenas 2,5 euros por ano para os jovens dos 13 aos 17 anos e para pessoas com mais de 65 anos, além de estar disponível um preço especial (8,5 euros anuais) para famílias, que inclui o casal e todos os filhos entre os 13 e os 17 anos.

A adesão ao cartão pode ser feita através do preenchimento de um formulário que está disponível em todas as bilheteiras da rede regional de Centros Ambientais e no endereço eletrónico http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem