Nelag reune empresários lagoenses em jantar de aniversário

© CM LAGOA

O Núcleo de Empresários da Lagoa (Nelag), celebrou, esta sexta-feira, 29 de julho, o seu 19º aniversário, num jantar simbólico que reuniu os sócios e empresários lagoenses.

Na ocasião, o presidente do Nelag, Luciano Melo, começou por referir que “espera que esta experiência tenha sido positiva para todos e que possamos repetir a iniciativa em anos vindouros”, enquanto que “a preocupação da direção do Nelag é potenciar a atividade económica no concelho”.

O líder do núcleo de empresários lagoense aproveitou também o momento para avançar que, de 7 a 9 de outubro, o núcleo vai organizar a feira de atividades económicas do concelho da Lagoa, uma iniciativa que coincide com as festas da freguesia de Nossa Senhora do Rosário.

“Haverá condições privilegiadas para os sócios, sendo que os não sócios também podem participar”, revelou Luciano Melo.

“A direção decidiu que a partir de 1 de julho até 30 de julho de 2023, ninguém pagaria quotas no Nelag. Aproveitem para se fazer sócios, têm um ano para perceber se há ou não benefícios”, assegurou o empresário.

“Vamos realizar, também, em parceria com o Diário da Lagoa, a primeira edição de «As Maiores e Melhores Empresas da Lagoa» e pretendemos com isso dar a conhecer todas as empresas do concelho para que possam potenciar negócios entre si”, avançou, em primeira mão, Luciano Melo.

“O Nelag também está a fazer um trabalho que tem sido muito de bastidores”, garantiu o presidente, acrescentando que há todo um trabalho a ser desenvolvido em prol das empresas da Lagoa.

A presidente da câmara da Lagoa, Cristina Calisto e o vice-presidente, Frederico Sousa, também marcaram presença na celebração, destacando a parceria estratégica da autarquia com o Nelag.

A autarca destacou o papel social que todos de algum modo desempenham. “A par do poder local, sabemos bem que os empresários, conhecendo a sua terra e as suas gentes, são eles que muitas vezes asseguram que nada de essencial falte em casa das pessoas no momento que mais precisam”.

Cristina Calisto parabenizou o Nelag, pela comemoração de mais um aniversário, relembrando que a câmara municipal e o Núcleo de Empresários da Lagoa, ao longo do tempo, têm firmado diversas parcerias, em prol do desenvolvimento empresarial. O apoio dado às empresas e empresários do concelho, de que é exemplo as campanhas de apoio ao comércio tradicional e restauração, bem como a implementação do Cartão Jovem, entre outros, foram evidenciados pela autarca lagoense. 

A presidente aproveitou, igualmente, para avançar que a autarquia irá lançar no próximo mês de setembro, a plataforma digital GERAÇÃO+ON, onde todos os jovens e adultos desempregados lagoenses, nomeadamente os que vão terminar medidas de empregabilidade do Governo regional, no município, podem inscrever-se para se disponibilizarem para a formação e emprego. Por outro lado, as empresas e empregadores também podem registar as suas ofertas de emprego e as entidades formadoras as suas ofertas de formação.

A aposta do executivo camarário, na disponibilização de acesso aos recursos e meios de forma digital, segundo Cristina Calisto, pretende ser “um primeiro passo para a melhoria da competitividade empresarial do concelho e para a potencialização do capital humano, na Lagoa”.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário