Nelag quer promover a Lagoa como “Capital Gastronómica”

O Núcleo de Empresários da Lagoa (Nelag) promoveu, recentemente, um “After Hour” num conceito de convívio e confraternização, entre empresários, em ambiente informal, reforçando assim a troca de opiniões e ideias empresariais.

Segundo recordou ao Jornal Diário da Lagoa o presidente do Nelag, este “convívio” veio assim ao encontro de uma quase “exigência” por partes dos associados do núcleo, de promover a interação e convívio entre os empresários, resultado da última assembleia geral, onde ficou definido que o Nelag deveria promover estes encontros com alguma regularidade.

Pedro Rodrigues admite que “faz todo o sentido estas experiências promovendo-se assim a partilha de ideias entre todos, onde todos poderão beneficiar”.

A nova direção, que completou um ano, a 26 de julho, que tomou posse, tem tentado trazer novos associados ao Nelag, e alguns que entretanto haviam saído. “O número de associados tem vindo a crescer e nas mais diversas áreas, mas tem sido um processo lento”, admitindo que a conjuntura atual também está mais favorável.

Segundo Pedro Rodrigues, “os empresários vêm que faz sentido estarem ligados, neste caso a um mecanismo de empresas, numa estrutura local que os protege de uma forma ou de outra”.

O Núcleo de Empresários da Lagoa tem realizado diversos protocolos, com várias entidades, por forma a melhorar as prestações de serviços aos seus associados, sendo que o último, e que se encontra em fase de conclusão, é com a Direção Regional do Turismo, por forma a promover a restauração da Lagoa.

O presidente do Nelag acredita que, a Lagoa continua a ser uma referência nesta área, sendo o assim o objetivo de a promover como “Capital Gastronómica”.

Por outro lado, reconhece o crescimento que o concelho tem tido a vários níveis, recordando o arranque da construção do Hospital Particular e de toda a atmosfera em seu redor, com unidades hoteleiras a anunciar a sua instalação na Lagoa.

Pedro Rodrigues destaca todo o trabalho que tem sido feito na promoção do concelho, levado a cabo pela autarquia, que tem dado frutos reais.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário