Navio Malena já chegou aos Açores

Foto: GaCS

O navio Malena, contratado para efetuar o abastecimento dedicado à ilha das Flores, já se encontra na Região.

A embarcação, com cerca de 87 metros de comprimento e capacidade para transportar até 100 contentores de 20 pés, dos quais 28 podem ser contentores de frio, chegou esta quinta-feira, 9 de janeiro, a Ponta Delgada.

O Malena, que está equipado com duas gruas com capacidade de 35 toneladas, tem também capacidade para transporte de animais vivos em contentor e combustível, tendo sido fretado por um período de três meses, com opção de extensão do prazo.

O navio irá agora receber a carga que se encontrava no Faial e na Terceira, para ser carregado e iniciar o mais rapidamente possível a primeira viagem com destino às Flores.

Entretanto, e num esforço coordenado de abastecimento ao Grupo Ocidental, o Governo dos Açores já solicitou à Força Aérea Portuguesa, a realização de um voo com destino ao Corvo, para abastecimento desta ilha com a mercadoria que, por causa do mau estado do mar, não foi possível fazer chegar por via marítima.

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas aguarda agora a confirmação, por parte da Força Aérea Portuguesa, da possibilidade de efetuar este voo de caráter extraordinário, bem como a data da sua realização.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário