NASA Space Apps Challenge, pela primeira vez, nos Açores

A Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, em cooperação com o Consultado dos EUA, vai organizar, pela primeira vez nos Açores, o Space Apps Challenge, competição internacional promovida pela NASA, de 19 a 21 de outubro.

Esta é uma competição global em formato hackathon onde milhares de equipas a nível mundial trabalham para resolver desafios propostos por cientistas e engenheiros da NASA.

Todos são bem-vindos: estudantes, programadores, engenheiros, artistas, makers, contadores de histórias, qualquer pessoa com uma mentalidade aberta e criativa.

No Bootcamp de 19 de outubro serão formadas as equipas de 3 a 5 pessoas, escolhidos os desafios e dar-se-á iniciado à troca de ideias.

Este evento conta com a parceria da Universidade dos Açores, da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e da PROBOT – Associação de Programação e Robótica dos Açores.

Hatckathons, são, tradicionalmente, maratonas de desenvolvimento de tecnologia que se baseiam na iniciativa de voluntários em desenvolver um software especifico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

DL/Nonagon

Categorias: Local

Deixe o seu comentário