“Não temos que ter medo de apostar no desporto”

© ACÁCIO MATEUS

A III Gala do Desporto de Rabo de Peixe decorreu na noite desta sexta-feira, 4 de novembro, no cineteatro Miramar e homenageou dezenas de atletas e clubes que se destacaram em várias modalidades desportivas.

O presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, presidiu à cerimónia endereçou as primeiras palavras aos clubes e às associações desportivas. “Esta gala só é possível graças aos clubes, às associações e aos atletas que aqui foram homenageados por mérito das suas conquistas. Ter cerca de quatro dezenas de homenageados só demonstra a grandeza da nossa vila”, disse.

Jaime Vieira vincou que “Rabo de Peixe é uma terra de especificidades enormes, mas também é uma terra rica, tanto ao nível das suas gentes como das diversas associações que abraçam várias atividades desportivas, culturais e recreativas. Temos mais de quarenta associações, número que demonstra bem a grandiosidade desta vila.”

O presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe aproveitou a ocasião para lançar um repto aos governantes. “É importante que percebamos cada vez mais a importância que o desporto tem numa sociedade que se quer saudável. Desporto é saúde, é prevenção, e é nisso que temos de nos focar.”

E concretizou: “Cada cêntimo que investirmos hoje no desporto, são milhares de euros que poupamos em tratamentos de saúde no futuro, muitos deles relacionados com o flagelo da toxicodependência. Não temos que ter medo de apostar no desporto porque apostar no desporto é dinamizar os nossos jovens e prevenir males maiores no futuro.”

 

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário