O Museu da Emigração Açoriana, na Ribeira Grande, tem vindo a resgatar a documentação municipal açoriana relativa a processos de emigração com o objetivo de salvaguardar e promover a pesquisa entre os emigrantes e a sua terra natal.
Neste sentido o Museu da Emigração Açoriana terminou a inventariação do concelho do Nordeste, o que significa que já tem digitalizado, inventariado e disponível para pesquisa os dados relativos aos concelhos da Ribeira Grande, Ponta Delgada, Lagoa e Nordeste.
O objetivo do Museu da Emigração Açoriana é trabalhar a recolha dos dados e alargar também a inventariação aos concelhos da Povoação e Vila Franca do Campo.
Em média, o Museu da Emigração Açoriana recebe sessenta pedidos de consulta de processos de emigração por mês, pedidos que podem ser formalizados por e-mail ou pessoalmente, de forma gratuita.
DL/CMRG
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta