Museu Carlos Machado exibe espólio de doações da última década

Foto: DR

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, inaugura sábado, 25 de julho, a exposição “Vida, Modos de Usar – Ensaio sobre as doações dos últimos 10 anos” com curadoria de Luísa Cardoso.
As doações feitas ao Museu Carlos Machado nos últimos 10 anos foram o mote para o tema desta mostra, que pretende também homenagear os doadores e elogiar o ato de dar numa sociedade baseada na troca comercial, no lucro e no consumo.
“Os objetos doados ao museu nos últimos 10 anos gravitam à volta da casa. São, na sua maioria, objetos do quotidiano que se abrem a múltiplas leituras. Por um lado, contam uma história da vida privada, por outro, encerram memórias e cargas afetivas mais ou menos reveladas”, revelou a curadora.
“É destas duas dimensões que deriva o seu valor e são elas que incitam o gesto da doação, no intuito de resgatar estes objetos da perda e do esquecimento”, salientou Luísa Cardoso.
A exposição, que estará patente no Núcleo de Arte Sacra, na antiga Igreja do Colégio, até ao final do ano, pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 17h30.

DL/DRC

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário