Museu aberto na Lagoa neste sábado

© CM LAGOA

A casa da cultura Carlos César, na cidade da Lagoa, abre portas ao público numa iniciativa museu aberto, no próximo sábado, 1 de outubro, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30. Trata-se de uma iniciativa do museu Lagoa – Açores que permite a todos os interessados visitar os núcleos gratuitamente.

O espaço cultural acolhe a exposição de longa duração de uma parcela da coleção de arte contemporânea da autarquia, intitulada “Um olhar sobre a coleção de arte da câmara municipal da Lagoa” e exposições temporárias em homenagens a instituições e a personalidades lagoenses.

Na casa da cultura decorrem, também, diversas atividades de promoção da cultura e educação, como aulas de pintura e de desenho, assim como outros projetos que envolvam a participação cívica.

Com esta iniciativa, inserida no âmbito das comemorações dos 500 anos de elevação da Lagoa a vila e a sede de concelho, a câmara da Lagoa pretende incentivar a comunidade a visitar e conhecer cada um dos espaços museológicos que integram a rede do museu Lagoa – Açores.

O núcleo museológico encontra-se instalado numa antiga residência dos séculos XVII e XIX, adaptada para a promoção da atividade cultural concelhia. A casa da cultura Carlos César é assim denominada por homenagem da câmara municipal da Lagoa a um dos ex-presidentes do governo regional.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário