MUSAMI premeia EB1/JI Matriz de Ponta Delgada por boas práticas

O membro do Conselho de Administração da MUSAMI e presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, entregou esta segunda-feira, dia 12 de junho, à Escola Básica 1/Jardim de Infância da Matriz, um computador portátil. Os alunos deste estabelecimento de ensino foram os vencedores do concurso “Embalagens no Amarelo”.

O concurso que abrangeu 633 alunos do primeiro ciclo dos vários concelhos da ilha de São Miguel, visou sensibilizar os mais jovens para a importância da separação de resíduos, com destaque para o contentor amarelo destinado à reciclagem dos materiais de plástico e metal. Os alunos da Matriz de Ponta Delgada foram os que mais reuniram estas matérias-primas a serem encaminhadas para valorização no continente português.

Na entrega do prémio, José Manuel Bolieiro salientou estar “orgulhoso da escola que trabalhou para a vitória, desde alunos a professores, auxiliares e encarregados de edução”, manifestando-se satisfeito pelo trabalho de sensibilização ambiental desenvolvido naquele estabelecimento de ensino.

DL/Musami

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário