Município promove atividades físicas para lagoenses com mais de 55 anos

A Câmara Municipal de Lagoa irá desenvolver uma iniciativa que visa promover a Atividade Sénior, para os munícipes lagoenses com idade igual ou superior a 55 anos.

Numa lógica de alargamento da prática desportiva sénior, em prol da promoção de estilos de vida saudáveis e de um envelhecimento ativo, a autarquia lagoense irá disponibilizar, nas cinco freguesias do concelho, aulas desportivas que irão melhorar a qualidade de vida dos lagoenses, refere uma nota enviada às redações.

Numa primeira abordagem, as aulas passarão pela realização de passeios, exercícios físicos localizados e movimentos, por forma a lutar contra o sedentarismo e demonstrar aos munícipes do concelho que sair de casa, ter uma vida ativa e saudável, traz qualidade de vida, sendo que, está cientificamente provado que o exercício físico prolonga a vida.

Os principais objetivos desta iniciativa, passam por promover a melhoria da qualidade de vida através dos benefícios da prática da atividade física regular, mas também a autonomia funcional através da estimulação motora e a autonomia sócio afetiva, nomeadamente com a integração social.

Assim sendo, à segunda-feira, as aulas serão na junta de freguesia de Água de Pau pelas 20h00, à terça-feira, às 19h00 na freguesia de Santa Cruz, todas as quartas-feiras, na freguesia do Cabouco pelas 20h00, já à quinta-feira, a partir das 20h00 na freguesia do Rosário, sendo que, à sexta-feira, as atividades serão desenvolvidas na freguesia da Ribeira Chã, às 19h30.

De salientar que, as inscrições são gratuitas e para mais informações contactar as respetivas juntas de freguesia.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário