Log in

Município de Lagoa congratula prestação de João Botelho

Futebol-Operario-João-Botelho-defesa-penalti-Lusitano-Taça-Portugal-28set14

Em sessão da Assembleia Municipal realizada no dia 28 de abril, foi aprovado, por unanimidade, o voto de congratulação pelo mérito desportivo alcançado pelo atleta João Botelho, guarda-redes do Clube Operário Desportivo.

O Município de Lagoa associa-se, assim, ao voto apresentado pela Associação de Futebol de Ponta Delgada pelo facto de João Botelho ter batido recentemente o recorde singular no nosso país. João Botelho foi o guarda-redes que estabeleceu um novo recorde máximo de minutos de jogo sem sofrer golos, nomeadamente, 1211 minutos, batendo o recorde alcançado pelo reconhecido guarda-redes Vitor Baía. O município de Lagoa reconhece e destacou, deste modo, seu profissionalismo, seriedade e capacidade de trabalho desse atleta na representação do seu clube, da Lagoa e dos Açores.

A sua perseverança e capacidade de superação levaram o nome do Clube Operário Desportivo, e da cidade de Lagoa aos mais diversos órgãos de comunicação social de tiragem nacional, mas também internacional, constituindo mesmo um claro exemplo de excelência competitiva dos atletas açorianos e, indesmentivelmente, um modelo para os jovens praticantes, com certeza motivados pelo seu sucesso e determinação.

Refira-se que, João Botelho iniciou a sua carreira desportiva no dia 22 de fevereiro de 1995, pelo Clube Desportivo Santa Clara, no escalão de Infantis, clube que representou durante toda a sua formação até janeiro de 2009, tendo porém atingido em 2003, a classe de atleta profissional sendo ainda junior A.

Posteriormente, e até agosto de 2011 representou, ainda que fugazmente, os clubes Sporting Clube Ideal e AD Camacha. Ingressou no Clube Operário Desportivo a 22 de agosto de 2011, clube onde desenvolve, atualmente, a sua carreira desportiva com os sucessos que lhe são conhecidos e reconhecidos não só pelo executivo camarário, mas por todos os lagoenses e açorianos. Durante a sua carreira desportiva, conta com inúmeras convocatórias para as seleções da Associação de Futebol de Ponta Delgada, tendo arrecadado vários troféus na qualidade de vencedor ou campeão de provas de clubes ou seleções organizadas quer pelas Associações de Futebol dos Açores quer pela Federação Portuguesa de Futebol.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem