Log in

Município da Ribeira Grande “tem criado condições para despertar a capacidade empreendedora dos jovens”

municipio-da-ribeira-grande-tem-criado-condicoes-para-despertar-a-capacidade-empreendedora-dos-jovens

A dinâmica que o município da Ribeira Grande tem colocado no acolhimento de diversos eventos de nível nacional e internacional “constituem cartazes que trazem muitos visitantes à cidade e ao concelho e tudo isso movimento a economia local e cria mais condições de emprego”, destacou Alexandre Gaudêncio.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o presidente da autarquia presidiu à cerimónia de abertura da conferência “Açores – Uma região empreendedora”, promovida pela sociedade de advogados Mouteira Guerreiro, Rosa Amaral & Associados, R.L. nos Açores, realizada esta sexta-feira no Teatro Ribeiragrandense.

Alexandre Gaudêncio sublinhou, na ocasião, que a “dinâmica que a Ribeira Grande vem conhecendo desde há dois anos tem permitido despertar a capacidade empreendedora nos jovens locais, pois são cada vez em maior número os empreendedores que se lançam nos seus próprios negócios, criando o seu emprego.”

O edil destacou que a Ribeira Grande é, hoje, “uma cidade e um concelho diferentes, para melhor, com mais vida, mais alegria e mais negócios”, relevando o papel que a autarquia tem tido ao nível do fomento da capacidade empreendedora.

“Criamos vários programas de educação para o empreendedorismo desde o primeiro ciclo do ensino básico ao secundário, passando pelo ensino profissionalizado, envolvendo centenas de crianças e jovens que começam a receber os primeiros ensinamentos nesta área, despertando nas mentes deles a ideia de criarem o seu próprio negócio”, referiu.

Para além disso, em março deste ano foi criado o Berço de Empresas da Ribeira Grande com capacidade para acolher dez novas empresas com sede no concelho, cuja lotação já está nos 70% e a caminho de esgotar antes do final do corrente ano.

“O sucesso que estas iniciativas têm tido é demonstrativo que estamos no caminho certo. É por isso que até ao final do ano ainda vamos realizar mais dois eventos relacionados com o empreendedorismo com o propósito de continuarmos a tornar a Ribeira Grande um município atrativo para o investidor”, salientou Alexandre Gaudêncio.

DL/CMRG

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem