Mulher em fuga durante sete dias é detida na Lagoa

© DL

A Brigada de Investigação Criminal (BIC) da esquadra da Lagoa, no decorrer de uma operação policial, identificou e deteve uma mulher de 19 anos, no concelho de Lagoa, em São Miguel, pela presumível autoria de um crime de evasão. A informação foi avançada pelo Comando Regional da PSP, em nota de imprensa, enviada esta quinta-feira, 7 de julho, às redações.

Segundo o Comando Regional, o alerta foi dado quando a arguida, sujeita à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, terá cortado a pulseira eletrónica que lhe tinha sido colocada e se ausentado ilegitimamente do interior do domicílio onde se encontrava privada da liberdade, a aguardar a realização do julgamento.

Nos últimos dias, a BIC de Lagoa, em coordenação com outros meios da PSP, desenvolveu diversas diligências policiais, de caráter urgente e prioritárias, tendentes para a localização da referida cidadã.

“Resultante do acervo informacional, recolhido junto de diversas fontes abertas, foi montada uma operação policial em pleno centro do concelho da Lagoa, que culminou com a execução de uma busca domiciliária, onde os investigadores da PSP localizaram e intercetaram a evadida, no exato momento em que se escondia no interior de uma moradia, próxima do Porto dos Carneiros, depois de ter estado em fuga durante cerca de sete dias”, refere a PSP em comunicado.

A detida que, para além do crime de evasão, está também “fortemente indiciada na prática de 21 crimes de furto”, foi presente à Autoridade Judiciária competente sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário