Morreu Zuraida Soares

Foto: DR

A antiga coordenadora e primeira deputada do Bloco de Esquerda (BE) nos Açores tinha 67 anos e morreu este sábado, vítima de doença prolongada.

Na nota divulgada pelo BE Açores, a comissão coordenadora do partido sublinha a que Zuraida Soares foi uma “mulher de causas, feminista, defensora das minorias e uma lutadora intransigente contra as injustiças e exploração do ser humano”. 

O Presidente do Governo Regional,  Vasco Cordeiro, manifestou “profundo pesar” pela morte da antiga dirigente bloquista, que recorda como uma “açoriana de corpo inteiro, uma mulher destemida e uma parlamentar aguerrida”. 

O presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, destaca Zuraida Soares como uma “destemida defensora da liberdade, da democracia e justiça social”. 

O PS Açores manifestou igualmente profundo pesar pela morte da antiga deputada bloquista. O PPM fala numa mulher “brilhante, sempre ligada às causas sociais e cívicas mais relevantes, progressivas e humanistas”. 

Também a CDU e o CDS Açores emitiram comunicados a lamentar a morte de Zuraida Soares destacando a pessoa e o trabalho que desempenhou como parlamentar.

Zuraida Soares deixou o parlamento regional em setembro de 2018. 

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário