Log in

Moratória de seis meses no microcrédito para empresas

Foto: DR

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, tendo em conta os efeitos da situação de pandemia de COVID-19 e considerando que a situação económica atual também tem afetado os empresários que recorreram à medida do microcrédito bancário, acordou com as instituições bancárias aderentes uma moratória de seis meses na amortização de capital, assumindo o integral pagamento dos juros.

Com esta medida, o Governo dos Açores assegura que as empresas que beneficiaram do microcrédito bancário não terão qualquer encargo nos próximos seis meses com os financiamentos bancários, nem com os correspondentes juros.

O Regime de Apoio ao Microcrédito Bancário nos Açores tem como objetivo aproveitar o potencial e a vontade empreendedora de pessoas com dificuldades ao nível de integração económica e social.

Este regime financia a criação de microempresas com pequenos projetos viáveis e que não tenham acesso ao crédito bancário pelas vias normais.

Através deste regime, os promotores podem aceder a um financiamento bancário, com o limite de 20 mil euros, amortizável em sete anos com um ano de carência, assumindo o Governo dos Açores os respetivos juros, permitindo com esta nova medida libertar liquidez para a continuidade do seu negócio.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem