Mau tempo provoca estragos na ilha Terceira

© PAULO MENDONÇA

A passagem de uma depressão pelo arquipélago dos Açores, que tem provocado um agravamento do estado do tempo nas últimas horas, provocou vinte ocorrências nas ilhas Terceira (19) e São Miguel (1), todas elas sem danos pessoais a registar.

O serviço regional de Proteção Civil esclareceu que as situações reportadas dizem respeito a “queda de árvores e a queda de estruturas (cabos de comunicações e cabos elétricos)”, estando nos diversos locais das ocorrências elementos dos bombeiros, direção regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, serviços municipais de Proteção Civil e elementos da PSP.

Na sequência das previsões emitidas pelo instituto português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que preveem, por vezes, precipitação e vento fortes até às 18h00 do dia de hoje, o serviço regional de Proteção Civil aconselha a população a adotar as medidas de autoproteção.

Para ficar a par dos avisos meteorológicos, a população poderá descarregar a aplicação Prociv Azores para o seu smartphone ou consultar regularmente o portal www.prociv.azores.gov.pt e a página de facebook do SRPCBA.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário