Marta Guerreiro destaca mais-valia de intercâmbios no setor do Turismo

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo destacou a mais-valia da continuidade de intercâmbios entre alunos do setor do Turismo, como é o caso da parceria entre a Escola de Formação Turística e Hoteleira e a Universidade Johnson & Wales, dos Estados Unidos da América, que decorre há já 11 anos.

“Estes intercâmbios são fundamentais para o desenvolvimento do setor do Turismo na Região, permitindo a partilha de conhecimento e a troca de experiências, numa área tão singular como a gastronomia”, salientou Marta Guerreiro, que falava na receção aos alunos daquele programa de intercâmbio.

A titular da pasta do Turismo sublinhou que o Executivo traçou como um dos seus maiores desafios a qualificação do destino, assegurando que “a formação dos recursos humanos é uma aposta deste Governo, importantíssima na afirmação que pretendemos enquanto destino turístico”.

A Johnson & Wales, uma importante parceira internacional da Escola de Formação Turística e Hoteleira, é uma das maiores e mais relevantes universidades do mundo nas áreas de cozinha e pastelaria.

Pelo terceiro ano consecutivo, decorre o Study Abroad Program sobre Volcanic Island Wines: The Azores and Madeira Wine, através do qual, durante sete dias, os alunos têm a oportunidade de, com visitas às ilhas de São Miguel e do Pico, nos Açores, e da Madeira, aprender sobre a história das ilhas, os seus solos e climas, a sua gastronomia e cultura, com destaque especial para a enologia.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário