Marinha resgata homem ao largo dos Açores

© D.R.

A Marinha, através do centro de coordenação de busca e salvamento marítimo de Ponta Delgada, em articulação com o centro de orientação de doentes urgentes marítimos, coordenou o resgate médico de um homem que se encontrava a bordo da embarcação de pesca ‘Pérola da Praia’, com bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 67 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 124 quilómetros, a oeste da Horta, ilha do Faial.

O tripulante, de 42 anos, de nacionalidade portuguesa, apresentava um anzol preso num dedo, com possível perfuração do osso.

A embarcação foi divergida para a ilha do Faial, tendo sido considerado a necessidade de resgate para o porto mais próximo, solicitando-se o apoio da autoridade marítima nacional.

O resgate foi efetuado por dois elementos da estação salva-vidas da Horta e um elemento da polícia marítima embarcados a bordo de uma embarcação do comando local da polícia marítima da Horta, que transportou o paciente para o porto da Horta, na ilha do Faial, de onde foi transferido, posteriormente, para uma unidade hospitalar.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário