Marchas populares de Santa Cruz saem à rua

A tradição das marchas populares de Santo António volta a cumprir-se este ano, na 26ª edição das festas maiores da cidade de Lagoa. Grupos, escolas e corporações juntam esforços e um trabalho árduo e muito criativo para que a população possa assistir a mais um grande espetáculo.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, no sábado, 10 de junho, as marchas dos adultos atuam pelas ruas de Santa Cruz, mais precisamente pela estrada regional até ao renovado Polidesportivo onde irão atuar para centenas de pessoas, que todos os anos fazem questão de estarem presentes. Associação Cultural e Recreativa dos Remédios, Grupo de Jovens de Santa Cruz, Amigos do Rosário e Santa Casa da Misericórdia se Santo António são as marchas que a partir das 21h00 vão dar cor, alegria e muita animação à freguesia.

Já no domingo, é a vez das crianças também participarem nesta atividade cultural, com início às 18h00. O Centro Social e Cultural de São Pedro, a Escola Básica Integrada Francisco Correia da Costa, Escola Tavares Canário, Escola Padre João José do Amaral e a única marcha de patins do Clube de Patinagem de Santa Cruz são as presenças de um dia marcado também pela oferta da sardinha grelhada à população.

De relembrar, que no dia 13 de junho, as Festas de Santo António em Santa Cruz encerram com o primeiro Casamento de Santo António realizado em São Miguel.

DL/JFSC

Categorias: Local

Deixe o seu comentário